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Custo
Acessível
Qualidade da
Formação
Técnico de Seguros

Carga Horária
40 horas, distribuídas em 4 Sessões.

Descrição
Este curso visa doptar os participantes de conhecimentos gerais relactivos aos seguros, suas formas de contratação e seus produtos.

Objectivos
No final deste curso, os participantes serão capazes de:  

  • Entender a organização Institucional da actividade seguradora em Angola;
  • Distinguir os ramos de seguro;
  • Identificar os produtos e sua caracterização;
  • Entender o processo de regularização de sinistros;
  • Reconhecer a importância do Cross-Selling e beenchmarketing na área de seguros.

Destinatários
Todos os interessados nesta área.

Conteúdo Programático

1-A Actividade Seguradora;
2- Conceitos Gerais, essenciais à Actividade;
3- Ramos Vida e Não Vida;
4- Resolução de Sinistros.

Carga horária
60 horas distribuídas em 4 Módulos.

Descrição
Os Seguros estão em franco crescimento em Angola. Por essa razão, justifica-se plenamente apostar na formação de profissionais desta área, Regulada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). Este curso visa proporcionar aos formandos os conhecimentos necessários para o exercício da actividade de Mediação de Seguros. 

Objectivos
No final deste Curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Entender a organização Institucional da actividade seguradora em Angola;
  • Dominar os conceitos gerais de seguros;
  • Distinguir os ramos de seguro, designadamente: Ramos Vida e Não Vida; 
  • Conhecer o processo de prospecção do mercado, bem como processo negocial; 
  • Conhecer a legislação vigente.

Destinatários

  • Este Curso destina-se a todos os profissionais interessados em desenvolver actividade profissional na área de seguros.

PLANO CURRICULAR
Módulo 1:
Actividade Seguradora
  • A organização institucional da actividade seguradora em Angola;
  • A importância e influência do seguro nos domínios social e económico;
  • Condições de acesso e de exercício da actividade seguradora;
  • Mediação de seguros;
  • O risco e o sinistro;
  • O contrato de seguro;
  • A apólice de seguros;
  • Os direitos e obrigações dos intervenientes no contrato de seguro;
  • Regularização de sinistros;
  • Resseguro e co-seguro;
  • Fundos de Garantia.

Módulo 2: – Ramos de Seguro Não Vida e Vida

  • Seguro de Automóvel;
  • Seguro de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais; 
  • Seguro de Saúde;
  • Seguro de Assistência em Viagem; 
  • Seguro de Multirrisco;
  • Seguro de Acidentes Pessoais;  
  • Seguro de Responsabilidade Civil;
  • Seguro de Vida – modalidades de seguros.

Módulo 3: – Prospecção e Vendas

1.Técnicas de Venda

  • A negociação – Aspectos Gerais;
  • O processo negocial;
  • Conhecer o alvo: o perfil e histórico do cliente;
  • Objectivos e limites mínimos para a negociação;
  • Diagnosticar a capacidade de liquidação do cliente;
  • Conduzir a negociação;
  • Obter compromissos.

Módulo 4: – Legislação Angolana de Seguros

  • Lei nº 1/00, Lei Geral da actividade seguradora;
  • Decreto-Presidencial nº 141/13, sobre os Estatutos da ARSEG;
  • Decreto-Executivo nº 7/03, sobre mediação e corretagem de seguros;
  • Decreto nº 2/02, sobre o contrato de seguro;
  • Decreto-Executivo nº 58/02, sobre o sistema de tarifas;
  • Decreto nº 6/01, sobre resseguro e co-seguro;
  • Regimes dos seguros obrigatórios aprovados por diplomas específicos.

 

Carga horária
24 horas, distribuídas em 4 Sessões 

Descrição
Este curso vai doptar os participantes de conhecimentos que lhes permitam compreender a gestão da actividade comercial num modelo de distribuição de Bancassurance (Canal Bancário). 

Objectivos
No final do curso os participantes, serão capazes de:

  • Definir o modelo de gestão adequado; 
  • Desenhar o plano de negócio;
  • Definir o plano de suporte, acompanhamento e monitorização.

Destinatários 
Colaboradores do sector segurador ou do sector bancário que estejam a iniciar funções ligadas à coordenação e dinamização do canal de distribuição Bancassurance ou que já trabalhando nele há algum tempo, pretendam ter uma visão global e mais alargada das várias componentes integrantes da sua gestão.

Conteúdo Programático
Sessão 1:
Introdução. Actividade seguradora versus actividade bancária;
Sessão 2: Parceria Banca/Seguros;
Sessão 3: Seguros Ramo Vida;
Sessão 4: Seguros Ramo não Vida.
Estudo de casos.

Carga horária
18 horas.

Descrição
Os custos gerados por fraudes são uma ameaça para a estabilidade financeira das empresas em diversos sectores. Organizações como seguradoras têm buscado meios eficazes de prevenir ou identificar a fraude ou seus riscos. Abordagens e processos de tratamento e análise, prevenção e detecção de fraudes tanto internas quanto externas, são necessários tanto para evitar, antecipar riscos de fraudes, ou constatar a existência de fraudes em operações, por exemplo, em sinistros operações internas, entre outras. As violações às regras de Compliance têm consequências severas à imagem e sobrevivência da empresa.

Objectivos
No final do curso, os formandos serão capazes de:

  • Analisar o fenómeno da fraude no sector segurador, identificar e caracterizar os respectivos meios de prevenção e controlo;
  • Ter uma visão integrada, nacional e internacional, do fenómeno da fraude financeira nos seguros;
  • Identificar e analisar as tipologias da fraude nas principais operações financeiras e os mecanismos de prevenção e controlo existentes.

Destinatários
Todos os interessados nesta área.

Conteúdo Programático  

  1. Enquadramento jurídico da fraude e de figuras jurídicas conexas;
  2. Fraude Externa e Interna;
  3. Política Anti-fraude;
  4. Princípios da politica Anti-fraude;
  5. Implementação;
  6. Tolerância zero;
  7. Investigação total;
  8. Reporte Interno;
  9. Documentação;
  10. Revisão regular;
  11. Regras e Responsabilidades;
  12. Deveres e Responsabilidades do Órgão de Gestão.
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