Se procura excelência e satisfação, fale connosco. Estamos prontos para servi-lo.
Ligue agora
(+244) 925 302 865
Acessível
Formação
Carga Horária
40 horas, distribuídas em 4 Sessões.
Descrição
Este curso visa doptar os participantes de conhecimentos gerais relactivos aos seguros, suas formas de contratação e seus produtos.
Objectivos
No final deste curso, os participantes serão capazes de:
- Entender a organização Institucional da actividade seguradora em Angola;
- Distinguir os ramos de seguro;
- Identificar os produtos e sua caracterização;
- Entender o processo de regularização de sinistros;
- Reconhecer a importância do Cross-Selling e beenchmarketing na área de seguros.
Destinatários
Todos os interessados nesta área.
Conteúdo Programático
1-A Actividade Seguradora;
2- Conceitos Gerais, essenciais à Actividade;
3- Ramos Vida e Não Vida;
4- Resolução de Sinistros.
Carga horária
60 horas distribuídas em 4 Módulos.
Descrição
Os Seguros estão em franco crescimento em Angola. Por essa razão, justifica-se plenamente apostar na formação de profissionais desta área, Regulada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). Este curso visa proporcionar aos formandos os conhecimentos necessários para o exercício da actividade de Mediação de Seguros.
Objectivos
No final deste Curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Entender a organização Institucional da actividade seguradora em Angola;
- Dominar os conceitos gerais de seguros;
- Distinguir os ramos de seguro, designadamente: Ramos Vida e Não Vida;
- Conhecer o processo de prospecção do mercado, bem como processo negocial;
- Conhecer a legislação vigente.
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais interessados em desenvolver actividade profissional na área de seguros.
Módulo 1: – Actividade Seguradora
- A organização institucional da actividade seguradora em Angola;
- A importância e influência do seguro nos domínios social e económico;
- Condições de acesso e de exercício da actividade seguradora;
- Mediação de seguros;
- O risco e o sinistro;
- O contrato de seguro;
- A apólice de seguros;
- Os direitos e obrigações dos intervenientes no contrato de seguro;
- Regularização de sinistros;
- Resseguro e co-seguro;
- Fundos de Garantia.
Módulo 2: – Ramos de Seguro Não Vida e Vida
- Seguro de Automóvel;
- Seguro de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais;
- Seguro de Saúde;
- Seguro de Assistência em Viagem;
- Seguro de Multirrisco;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Seguro de Vida – modalidades de seguros.
Módulo 3: – Prospecção e Vendas
1.Técnicas de Venda
- A negociação – Aspectos Gerais;
- O processo negocial;
- Conhecer o alvo: o perfil e histórico do cliente;
- Objectivos e limites mínimos para a negociação;
- Diagnosticar a capacidade de liquidação do cliente;
- Conduzir a negociação;
- Obter compromissos.
Módulo 4: – Legislação Angolana de Seguros
- Lei nº 1/00, Lei Geral da actividade seguradora;
- Decreto-Presidencial nº 141/13, sobre os Estatutos da ARSEG;
- Decreto-Executivo nº 7/03, sobre mediação e corretagem de seguros;
- Decreto nº 2/02, sobre o contrato de seguro;
- Decreto-Executivo nº 58/02, sobre o sistema de tarifas;
- Decreto nº 6/01, sobre resseguro e co-seguro;
- Regimes dos seguros obrigatórios aprovados por diplomas específicos.
Carga horária
24 horas, distribuídas em 4 Sessões
Descrição
Este curso vai doptar os participantes de conhecimentos que lhes permitam compreender a gestão da actividade comercial num modelo de distribuição de Bancassurance (Canal Bancário).
Objectivos
No final do curso os participantes, serão capazes de:
- Definir o modelo de gestão adequado;
- Desenhar o plano de negócio;
- Definir o plano de suporte, acompanhamento e monitorização.
Destinatários
Colaboradores do sector segurador ou do sector bancário que estejam a iniciar funções ligadas à coordenação e dinamização do canal de distribuição Bancassurance ou que já trabalhando nele há algum tempo, pretendam ter uma visão global e mais alargada das várias componentes integrantes da sua gestão.
Conteúdo Programático
Sessão 1: Introdução. Actividade seguradora versus actividade bancária;
Sessão 2: Parceria Banca/Seguros;
Sessão 3: Seguros Ramo Vida;
Sessão 4: Seguros Ramo não Vida.
Estudo de casos.
Carga horária
18 horas.
Descrição
Os custos gerados por fraudes são uma ameaça para a estabilidade financeira das empresas em diversos sectores. Organizações como seguradoras têm buscado meios eficazes de prevenir ou identificar a fraude ou seus riscos. Abordagens e processos de tratamento e análise, prevenção e detecção de fraudes tanto internas quanto externas, são necessários tanto para evitar, antecipar riscos de fraudes, ou constatar a existência de fraudes em operações, por exemplo, em sinistros operações internas, entre outras. As violações às regras de Compliance têm consequências severas à imagem e sobrevivência da empresa.
Objectivos
No final do curso, os formandos serão capazes de:
- Analisar o fenómeno da fraude no sector segurador, identificar e caracterizar os respectivos meios de prevenção e controlo;
- Ter uma visão integrada, nacional e internacional, do fenómeno da fraude financeira nos seguros;
- Identificar e analisar as tipologias da fraude nas principais operações financeiras e os mecanismos de prevenção e controlo existentes.
Destinatários
Todos os interessados nesta área.
Conteúdo Programático
- Enquadramento jurídico da fraude e de figuras jurídicas conexas;
- Fraude Externa e Interna;
- Política Anti-fraude;
- Princípios da politica Anti-fraude;
- Implementação;
- Tolerância zero;
- Investigação total;
- Reporte Interno;
- Documentação;
- Revisão regular;
- Regras e Responsabilidades;
- Deveres e Responsabilidades do Órgão de Gestão.