Se procura excelência e satisfação, fale connosco. Estamos prontos para servi-lo.

Ligue agora

(+244) 925 302 865

Custo
Acessível
Qualidade da
Formação
Gestão de Empresas Marketing e Comunicação

Carga Horária
60 horas

Descrição
Hoje em dia, a gestão de projectos envolve uma procura crescente de qualidade, entregas pontuais e observação rigorosa do orçamento. O presente curso foi concebido para doptar os participantes de conhecimentos e competências que lhes permitam gerir eficazmente projectos.

Objectivos
No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:

  • Definir o conceito de Gestão de Projecto;
  • Reconhecer importância do papel do Líder em Gestão de Projectos no processo de tomada de decisões;
  • Identificar e analisar as diferentes áreas do conhecimento na Gestão de um Projecto, desde o seu âmbito até ao risco que o mesmo comporta;
  • Identificar as ferramentas necessárias para aplicar durante o ciclo de um Projecto;
  • Definir e analisar os erros mais frequentes na Gestão de Projectos;
  • Aplicar correctamente os instrumentos de apoio à aplicação e gestão de projectos;
  • Aplicar técnicas de planeamento e gestão eficaz de projectos
  • Viabilizar e gerir um projecto;
  • Escolher e implementar os vários métodos de gestão e controlo de qualidade;
  • Identificar pontos-chave da qualidade para o cliente e para o projecto;
  • Determinar pontos de melhoramento nos processos;
  • Utilizar as ferramentas informáticas existentes para melhorar a planificação, organização e controlo de projectos.

Destinatários
Este curso destina-se a Gestores, Responsáveis de Projectos, Quadros Superiores, Operacionais e a todos os interessados em aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

Conteúdo Programático
Sessão 1 – Introdução à Gestão de Projectos

  • Enquadramento, Definições Basilares e Conceitos Fundamentais;
  • Áreas de Conhecimento;
  • Características, Restrições e Funções dos Projectos;
  • Factores Críticos de Sucesso;
  • O Ciclo de Vida.

Sessão 2 – O Cliente e o Director de Projecto

  • O Gestor de Projecto;
  • A Liderança em Gestão de Projectos;
  • Escolha da Equipa.

Sessão 3 – O Projecto e a Estrutura

  • Estruturas Fundamentais de um Projecto;
  • As Estruturas Funcionais e as suas Responsabilidades.

Sessão 4 – O Projecto de Investimento

  • Definição de Projecto de Investimento;
  • Tipos de Projecto;
  • Classificação de Investimentos;
  • Elaboração e Análise de Projectos de Investimento;
  • Etapas de um Projecto de Investimento;
  • Análise de Viabilidade;
  • Custo-Eficácia;
  • Estudo da Rentabilidade do Projecto.

Sessão 5 – Planeamento e Organização do Projecto

  • Técnicas de Planeamento na Gestão de Projectos;
  • Acompanhamento e Controlo num Projecto;
  • Métricas (Gráficos de Gant e Diagrama de Rede);
  • Caminho Crítico;
  • Folgas;
  • Estimar num Projecto
  • Alocação e Nivelamento de Recursos.

Sessão 6 – Técnicas e Instrumentos de Controlo e Acompanhamento da Gestão de Projectos

  • A Tomada de Decisão;
  • Principais Formas de Controlo do Projecto;
  • Orçamento e Estimativas;
  • Curvas de Custo;
  • Gestão Financeira do Projecto;
  • Desvios de Projecto;
  • Controlo da Qualidade.

 

 

Carga Horária
20 horas

Descrição
A complexidade da vida quotidiana e os níveis de competição e concorrência cada vez mais exigentes justificam uma aprendizagem cuidada sobre a análise de projectos de investimento, procurando obter um panorama mais abrangente do projeto – dos investimentos, gastos necessários e do retorno do investimento – possibilitando implementar a sua ideia com maior objectividade e confiança.

Este curso visa transmitir aos participantes um conjunto de instrumentos necessários à concepção, elaboração e análise económica e financeira de projectos de investimento. 

Objectivos
No final deste curso os participantes estarão capacitados para:

  • Efectuar a Análise de Viabilidade Económica do Projecto de Investimento, por diferentes ópticas;
  • Compreender, relacionar e efectuar o diagnóstico económico-financeiro do Projecto de Investimento, e do seu impacto nas Demonstrações Financeiras Previsionais;
  • Demonstrar aos sócios ou accionistas da empresa que o investimento será compensatório; decidir entre as melhores alternativas de investimento;
  • Utilizar as ferramentas auxiliares e funções do Microsoft Excel na análise prática de um projecto de investimento.

Destinatários
Profissionais que trabalham na área operacional das empresas, quadros dirigentes, chefias intermédias, todos aqueles que procuram adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos em análise de investimento.

Conteúdo Programático
Sessão1-Classificação de Projectos de Investimento

  • O conceito investimento;
  • Classificação dos investimentos;
  • Natureza, Objectivo e Risco;
  • Interesse Prático das Classificações;
  • Fases dos projectos;
  • Definição da duração e vida útil de um projecto de investimento.

Sessão 2 – Noção de Cash Flow

  • Cash Flow;
  • Amortizações e Reintegrações do Exercício;
  • Provisões do Exercício;
  • Encargos Financeiros;
  • Valor Residual do Investimento;
  • Período de Vida de um Projecto de Investimento.

Sessão 3 – Valor Temporal do Dinheiro

  • Capitalização e Actualização;
  • Juros;
  • O Cash Flow ao Longo do Tempo;
  • Fórmulas de Conversão para Capitalização Discreta;
  • Taxa Nominal e Taxa Efectiva;
  • Equivalências de Cash Flows;
  • Inflação.

Sessão 4 – Avaliação de Rentabilidade

  • Avaliação a Preços Correntes e a Preços Constantes;
  • Métodos de Avaliação Financeira;
  • Valor da Taxa de Actualização;
  • Valor Actual Líquido;
  • Valor da Anuidade;
  • Taxa Interna de Rentabilidade;
  • Período de Retorno ou Payback;
  • Índice de Rentabilidade;
  • Influência da Sazonalidade de Cash-flows na Rentabilidade.

Sessão 5 – Comparação de Projectos Alternativos

  • Dependência entre Projectos;
  • Projectos Mutuamente Exclusivos;
  • Projectos com Períodos de Vida e Dimensões Diferentes;
  • Projectos Considerando Restrições Financeiras;
  • Projectos de Substituição.

Sessão 6 – Análises de Ponto de Equilíbrio e Custo Mínimo

  • Ponto Crítico de Vendas;
  • Ponto de Equilíbrio entre Alternativas;
  • Análise de Custo Mínimo.

 

 

Carga Horaria
50 Horas

Descrição
A Gestão Empresarial ganha hoje em dia importância fundamental, atendendo às características voláteis dos mercados actuais.

Este curso com uma orientação prática, visa oferecer aos participantes as estruturas e ferramentas fundamentais para se tornar um profissional de topo na gestão de empresas.

Objectivos
No final do curso, os participantes estarão aptos a:

– Compreender os mecanismos gerais da gestão e estratégia;

– Interpretar os resultados do controlo de gestão, a fim de implementar acções correctivas necessárias e alcançar os objectivos definidos;

– Desenvolver competências para medir a rentabilidade e os custos da própria unidade ou serviço.

Destinatários
Este curso destina-se a profissionais que exerçam funções de gestão de nível médio/superior e pretendem actualizar/aprofundar conhecimentos na área da gestão de empresas.

Conteúdo Programático

  1. Gestão de Empresas
  • O Negócio e o Papel do Gestor;
  • Estrutura Organizacional;
  • Seis Instrumentos para a Tomada de Decisões;
  • Identidade Organizacional: A Base da Cultura Corporativa.
  1. Problemática da Gestão de Empresas: Política da Empresa
  • Gestão Estratégica;
  • Objectivos – Management by Objectives (MBO);
  • Análise Estratégica;
  • Estratégias Possíveis – Etapas de Aplicação da Análise Estratégica;
  • Planeamento e os Projectos de Investimento.
  1. Análise Económica – Financeira
  • Processo Orçamental;
  • Controlo Orçamental;
  • Objectivo da Análise de Balanço;
  • Análise do Equilíbrio Financeiro;
  • Demonstração de Resultados (DRE).
  1. Contabilidade
  • Funções da Contabilidade;
  • Contabilidade Geral;
  • Contabilidade Analítica para a Gestão.
  1. Análise das Formas de Financiamento
  • Origens de Recursos;
  • Aplicações de Recursos;
  • Análise nas Origens e Aplicações;
  • Terminologia Contabilística;
  • Tipos de Financiamento;
  • Determinar a Estrutura de Capitais Investidos.
  1. Estatística
  • Definição;
  • Planeamento e Programação de uma Observação Estatística;
  • Amostra e População;
  • Atributos e Variáveis;
  • Método Estatístico;
  • Recolha de Dados;
  • Representação Gráfica;
  • Medidas de Tendência Central.

 

Carga Horária 34 Horas

Carga Horária 20 Horas

Carga Horária 125 Horas

Carga Horária
20 Horas

Descrição
Nos nossos dias, é inegável a supremacia dos social media e das redes socias Facebook, Instragram, LinkedIn e outras,  enquanto meios e formas privilegiadas de comunicação com os diferentes públicos. A definição de estratégias de marketing é um processo que permite às organizações concentrar os seus recursos nas oportunidades emergentes, com o intuito de aumentar as vendas e a vantagem competitiva face às demais empresas e as redes sociais, oferecem essa vantagem.

Objectivos
No final do curso os participantes, deverão ser capazes de:

  • Desenvolver conhecimentos e habilidades que lhes permitirá a utilizar a internet em processos de vendas empresariais, com o foco de aumentar a competitividade da organização no mercado de trabalho;
  • Utilizar a internet em processos de vendas com o foco de aumentar a competitividade da organização no mercado;
  • Reconhecer a importância do Marketing Digital;
  • Utilizar das redes sociais para atrair e fidelizar clientes;
  • Criar um perfil apelativo que surja no topo das buscas dos midias socias;
  • Desenvolver uma rede de contactos poderosa para ganhar alcance e visibilidade com base as estratégias;
  • Efectuar prospeção de contactos chave (empresas e pessoas) usando a busca avançada e outras ferramentas;
  • Selecionar os grupos de influência mais importantes para a sua actividade profissional;
  • Criar um plano de marketing digital.

Destinatários
Este curso destina-se a todo público em geral.

Conteúdo Programatico

1.Blog/website Marketing

  • Importâncias;
  • Estratégia;
  • Recomendações.
  1. Facebook Marketing
  • Protecção;
  • Divulgação;
  • Estratégias;
  • Ferramentas;
  1. LinkedIn Marketing
  • Uso profissional, empresarial e pessoal;
  • Estratégias.
  1. Google Marketing
  • Extensões;
  • Ferramentas gratuitas;

 

Carga Horária 20 Horas

error: Português O conteúdo está protegido !!
Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá 👋🏾,
Como podemos ajudar?